30/01/2016

Tricolor empata em sua estreia no ano

Após longa espera, o São Paulo fez sua estreia em jogos oficiais neste ano. Pelo Campeonato Paulista, o Tricolor encarou o Red Bull Brasil fora de casa. O jogo não empolgou mas se viu vontade no time. Os gols foram de Ganso pelo São Paulo e Roger pelo Red Bull Brasil. Na quarta-feira, o Tricolor Paulista entra em campo contra o Cesar Vallejo (PER) pelo primeiro jogo da Pré-Libertadores.

Primeiro Tempo

A equipe tricolor sofreu com a forte marcação do Red Bull, que apostou em pressionar a saída de bola do São Paulo. Devido à falta de movimentação dos meias e atacantes não conseguimos ultrapassar essa primeira linha de marcação, que resultou em erros de passe no meio-campo e transformou-se em chances de gol para a equipe de Campinas.

Um problema que a defesa do São Paulo tem sofrido há alguns anos é o posicionamento na bola parada defensiva. O RB Brasil criou diversas oportunidades desta forma. O problema na defesa foi o trunfo no ataque, aos 5' Breno carimbou a trave do goleiro Saulo em falta cobrada por Michel Bastos. No final da etapa inicial, Ganso desviou na primeira trave o escanteio batido por Michel Bastos e marcou o gol inaugural da temporada.

Segundo Tempo

O São Paulo entrou ligado e com movimentação ofensiva, o que complicou a vida do Red Bull. Como geralmente ocorre, o time pequeno abre a caixa de ferramentas, deixando o jogo violento e truncado. A arbitragem foi complacente com as faltas e revides de ambas as equipes.

Como a boa movimentação são paulina parava nas faltas do RB, o jogo ficou fraco e esfriou. Aos 25', foi marcado para o Red Bull um duvidoso pênalti de Lucão sobre Roger, que bateu e converteu, empatando o jogo. Depois disso o que se viu foram erros de passe, faltas e desentendimentos das duas equipes. Pensando na Pré-Libertadores, Patón sacou Ganso aos 36', o que acabou com a parte criativa do ataque tricolor. A única chance após essa substituição foi um bom passe de Kardec para Carlinhos que chutou torto, pois foi desequilibrado pela marcação adversária.

Comentários

  • Breno saiu de campo machucado, o que preocupa devido ao seu histórico de contusões
  • Os meias Thiago Mendes e Hudson foram o coração do time. Tudo indica que teremos uma boa dupla de volantes.
  • Centurión e Michel Bastos foram individualistas e atrapalharam diversos ataques.
  • As linhas jogaram espaçadas o que é comum em começos de trabalho.

Ficha técnica

São Paulo: Dênis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno (Lucão 19') e Mena; Hudson, Thiago Mendes e PH Ganso (Rogério 36'); Michel Bastos, Centurión (Carlinhos 23') e Kardec.

Red Bull Brasil: Saulo; Everton Silva, Willian Magrão, Dráusio e Willian Rocha; Luan (Maylson 24'), Nando Carandina e Thiago Galhardo; Igor Sartori (Willie 11'), Misael (Maxwell 28') e Roger.

Cartões amarelos:
Breno, Lucão, Hudson, Ganso e Kardec.
Nando Carandina, Thiago Galhardo e Roger.

Gols: Ganso 43' 1ºT ; Roger (P) 25' 2ºT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário