14/02/2016

Primeira derrota da era Bauza veio por erros defensivos

Neste domingo, Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Arena Corinthians. O primeiro clássico do ano foi equilibrado, a equipe da casa ganhou em erros do visitante. Esse foi o primeiro revés da era Patón Bauza.

Primeiro Tempo

O jogo começou com muita briga e pouco futebol. As duas táticas buscavam a destruição de jogadas. Os times não criaram chances claras de gol. Os escanteios foram as únicas formas dos times chegarem ao ataque.
O principal motivo para a falta de ideias no ataque Tricolor foi o Ganso. Ele aceitou de forma passiva a marcação corinthiana e pouco apareceu.
A diferença no placar ao final da etapa inicial foi o aproveitamento no erro do adversário. Aos 23', Lucão errou passe na boca do gol, Lucca aproveitou e finalizou para a meta vazia. Quando o erro foi Alvinegro, Calleri não conseguiu bater Cássio após Yago falhar no recuo.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou como a primeira. Com o placar favorável, o Corinthians abriu mão da posse de bola, buscando liquidar o jogo no contra-ataque. Já o São Paulo tentava desequilibrar a defesa adversária com jogadas pelas laterais. O fato de Centurión estar em uma tarde pouco produtiva, fez com que cada oportunidade fosse desperdiçada.
Na tentativa de mudar o jogo, Bauza sacou Centurión e Thiago Mendes para a entrada Rogério e Kelvin, este fez sua estreia. As mudanças foram acertadas mas não surtiram efeito. O time tricolor continuou com posse inefetiva de bola. O Corinthians continuou esperando uma oportunidade de garantir a vitória. Ela veio em mais um vacilo da zaga são paulina, que não cortou escanteio mal cobrado. Yago aproveitou e cabeceou no ângulo do goleiro Denis. 

Comentários

  • Calleri era o principal jogador do São Paulo. Lutou muito, mas errou ao pisar em Felipe.
  • Depois de boas partidas a zaga tricolor foi mal e entregou o ouro.
  • Os volantes fizeram partida sólida novamente. Thiago Mendes e Hudson são o coração e o pulmão do time
  • Centurión precisa treinar até as pernas caírem, então podemos pensar em colocá-lo no banco
  • Quantos idiotas são necessários para afastar uma bola?
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 14 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
Público: 36.378 pagantes (total de 36.788)
Renda: R$ 2.050.496,50
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Willians (Corinthians); Mena, Hudson (São Paulo)
GOLS: Corinthians: Lucca, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Yago, aos 40 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique, Maycon (Willians), Giovanni Augusto (Romero), Rodriguinho e Lucca; André (Danilo). Técnico: Tite

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Caramelo), Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Kelvin), Centurión (Rogério), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza

Nenhum comentário:

Postar um comentário