21/02/2016

VENCEU E NÃO CONVENCEU

Neste domingo, o São Paulo jogou contra o Rio Claro pelo Paulista. O time precisava de uma boa atuação para apagar os resultados negativos, contra Corinthians e The Strongest. Michel Bastos, o principal alvo das críticas da torcida, não foi relacionado para a partida. A informação oficial é que isso já era planejado, para evitar uma lesão.

Era esperado da torcida protesto e cobrança ao time durante o jogo. Viu-se o oposto, exceto em momentos que a torcida reclamou de erros bobos de Centurión. A nação tricolor apoiou o time durante a partida. A reestreia de Lugano, é o principal fator do ânimo deles.

O Jogo

O São Paulo mostrou-se como nos últimos jogos. Bom time, mas falta aquela vontade de ganhar. Os jogadores não se aproximam para fazer as jogadas. E quando há uma possibilidade de tabela, é perdida por individualismo desnecessário. Patón terá muito trabalho para fazer esse elenco virar um time.

Durante a partida o lado esquerdo produziu mais. A dupla Mena e Carlinhos participou efetivamente com passagens, tabelas e coberturas defensivas. A melhor oportunidade com bola rolando foi justamente de Mena, ao chutar cruzado após a única troca de passes consciente na equipe. As outras chances vieram na bola parada e assim saiu o único gol da partida. Carlinhos cobrou falta pela lateral da intermediária, Rodrigo Caio apareceu livre para cabecear à do goleiro Lucas Frigeri.

Mesmo com a falta de coletividade Tricolor, o Rio Claro não levou perigo. A diferença de qualidade das equipes é enorme. O São Paulo só não aplicou uma goleada por incompetência. Se continuar a apresentar esse mesmo futebol, terá dificuldades enfrentando equipes melhores.

Comentários

  • Centurión, o que fazer com você?
  • Seria curioso ver um time montado sem Michel Bastos, Ganso, Centurión e Bruno. Pode criar novas possibilidades táticas para Bauza.
  • Carlinhos foi bem, Michel Bastos precisa melhorar se quiser continuar como titular por um longo tempo.
  • Thiago Mendes caiu de rendimento nos três últimos jogos. Perder nosso jogador mais participativo preocupa.
  • A estreia de Lugano foi boa, mas a velocidade dele está baixa para o futebol moderno.

Ficha Técnica


SÃO PAULO 1 X 0 RIO CLARO 


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 21 de fevereiro de 2016, domingo 
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP) 
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Diogo Correia dos Santos (ambos de SP)
Público: 7.066 pagantes 
Renda: R$ 315.060,00 
Cartões amarelos: Lugano (São Paulo); Léo Costa, Tiago Cristian e Maurício (Rio Claro)
Gol: SÃO PAULO: Rodrigo Caio, aos cinco minutos do segundo tempo 

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión (Wesley), Paulo Henrique Ganso (Rogério) e Carlinhos (João Schmidt); Caller. Técnico: Edgardo Bauza 

RIO CLARO: Lucas Frigeri; Luis Felipe, Alex Silva, João Gabriel e Felipe Saturnino; Maurício, Jean Patrick (Elsinho), Tiago Cristian (João Luiz) e Léo Costa (Fabrício); Lucas Xavier e Romarinho Técnico: Sérgio Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário