02/03/2016

Bauza modifica o time. São Paulo melhora e vence com tranquilidade.

Em jogo atrasado do Paulista, o São Paulo derrotou o Mogi Mirim por 2 a 0. Agora o Tricolor do Morumbi é líder de seu grupo. Patón fez algumas alterações no time titular depois da derrota contra a Ponte Preta. Voltaram ao time Rodrigo Caio, Centurión, Rogério e Carlinhos. Com jogadores de velocidade pelas pontas a equipe ganhou em movimentação. Isso fez o Mogi Mirim preocupar-se com a marcação, evitando subidas ao ataque de seus volantes.

A tranquilidade que o São Paulo teve no jogo se vê nos números de chutes ao gol. O Tricolor arriscou 21 finalizações contra duas do Mogi. O maior perigo à meta de Denis ocorreu no final da partida, quando Bruno Costa trombou com o goleiro, jogando-o em direção a trave direita. O jogo ficou paralisado para atendimento ao atleta, mas foi só um susto e ele pôde terminar a partida normalmente.

Imagem: www.saopaulofc.net

Às Moscas

O que deve ter assustado, e incomodado no bolso, foi o público no Pacaembu, com 3,013 pagantes e renda de R$ 127.580,00. É o pior público desde 2008, quando o São Paulo enfrentou o Atlético-PR pela Sul-Americana. O jogo é tão antigo que o Tricolor teve na equipe titular Aislan, Éder, Sergio Motta, Alex Cazumba, Mazola e Oscar. Nesta partida o Oscar foi tomado como vilão por ter perdido um pênalti, a torcida foi a gota d'água para ele procurar na justiça sua liberação. Isso prova que o tempo passa e algumas coisas não mudam. O torcedor do São Paulo continua deixando o estádio vazio, quando vai fica vaiando e mesmo não comparecendo ao jogo cobra, xinga e pixa o muro do CT.

Parte da culpa do time oscilar é da torcida, exemplo: Perseguem alguns jogadores e acabam desmotivando os atletas. Fazem o São Paulo perder bons elementos para o elenco. Nos últimos tempos perdemos Kaká, Casemiro, Oscar e Maicon, que foram vendidos por valores abaixo de seus preços de mercado. O Reinaldo fazer o gol que definiu a derrota do São Paulo contra a Ponte Preta foi um lição que o futebol nos deu. O Reinaldo não é o lateral ideal para o São Paulo, mas também não é um jogador tão ruim assim. Ele é um trabalhador que precisa ser respeitado naquilo que faz.

O jogo

Com velocidade e movimentação ofensiva, o São Paulo dominou a equipe de Mogi. Rogério, Carlinhos e Centurión trocavam de lugar constantemente, isso abriu espaços para troca de passe e jogadas mais agudas. Faltou apenas uma mente pensante na armação, pois o Rogério é muito individualista, na maioria dos passes recebidos ele estava encaixotado pela defesa e perdeu várias bolas por segura-la muito. 

Quem gostou desse esquema tático foi Centurión, com mais liberdade para se movimentar apareceu um todos os pontos do ataque. Correu, lutou, finalizou e colocou uma bola na trave, o chá de banco fez bem ao menino. Tanto que o gol começou com ele vindo buscar o jogo no meio, tocou curto para Bruno que apareceu como meia armador. Este deu um passe preciso para Rogério aproveitar espaço criado pela movimentação de Calleri e chutar na saída do goleiro. Gol de equipe que trabalha coletivamente, com todos os setores se movimentando.

A equipe caiu de ritmo no segundo tempo. O cansaço e a vantagem no placar fez o time trocar passes laterais. Bauza colocou Ganso no lugar de Rogério para dar novo ânimo à equipe. A mudança deu certo e o time voltou a empurrar o Mogi Mirim para seu campo defensivo. Ganso entrou com vontade e criou algumas chances de gols para seus companheiros. Como ninguém guardou ele decidiu resolver a partida. Após troca de passes com Kardec, PH Ganso driblou seco na entrada da área e bateu cruzado, golaço!

Comentários

  • Bauza ainda não encontrou o time ideal, mas esse é o caminho certo.
  • Centurión voltou melhor, começou a pensar antes de correr.
  • PH Ganso entrou com vontade hoje. Não nutro esperanças, sei que é um fase de no máximo três jogos. Depois volta para aquela moleza.
  • Carlinhos merece a vaga do Michel Bastos pelo que tem feito este ano.
  • A dupla defensiva titular deve ser Maicon e Rodrigo Caio. Hoje fizeram uma partida segura e foram muito bem resguardados por Hudson.
Ficha Técnica

SÃO PAULO 2 X 0 MOGI MIRIM

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de março de 2016, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Público: 3.188 (3.013 pagantes)
Renda: R$ 127.580,00
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Alberto Poleto Masseira e Eduardo Vequi Marciano (ambos de SP)
Cartões amarelos: Calleri e Bruno (São Paulo); Gabriel Dias e Roni (Mogi Mirim)


GOLS: SÃO PAULO: Rogério, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Ganso, aos 44 do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon e Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión (Wesley), Rogério (Ganso) e Carlinhos; Calleri (Alan Kardec).

Técnico: Edgardo Bauza

MOGI MIRIM: Daniel; Wendel, Saimon, Bruno Costa e Alex Reinaldo; Gabriel Dias, Josa, Emerson Santos (Diego Lorenzi) e Lulinha (Keké); Roni e Léo Arthur (Romildinho).

Técnico: Toninho Cecílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário