11/02/2016

São Paulo sofre, mas avança para fase de grupos

Em jogo realizado no Pacaembu, o São Paulo buscou o gol a todo momento mas parou na forte marcação peruana. O Tricolor só conseguiu achar espaços no segundo tempo, quando colocou três bolas na trave e marcou o único tento da partida. Com a vitória o São Paulo assegurou vaga para o Grupo 1, onde se junta com The Strongest, River Plate e Trujillanos.

Primeiro Tempo

Na etapa inicial, viu-se muitas faltas e pouca criatividade. As principais armas ofensivas do Tricolor ficaram presas na marcação peruana. Isso forçou Calleri a sair da área para buscar o jogo, o que diminuiu nosso poder finalizador.

A maioria das jogadas promissoras acabaram caindo aos pés de Centurión, mas o Argentino estava em noite pouco inspirada. A única boa chance de gol foi criada por troca rápida de passe pelo lado esquerdo. Onde M. Bastos deixou o Thiago Mendes livre na entrada da área, mas o meia isolou a oportunidade.

Segundo Tempo

O São Paulo começou melhor a etapa complementar. Ganso começou a movimentar-se mais e ditou as ações tricolores. Os primeiros minutos foram de pressão do time da casa. Ganso cavou um pênalti que Michel Bastos cobrou na trave. Esta foi a primeira de três bolas que balançaram a trave do goleiro Libman. 
Com a necessidade de confirmar a vaga a torcida clamou por atacante Rogério. Aos 40 minutos, ele entrou na vaga de Ganso, que saiu descontente com Patón. Quem mostrou na bola que merecia estar em campo foi Rogério, marcou o gol da vitória aproveitando cobrança de escanteio.
O César Vallejo até tentou reagir, mas não havia tempo para mais nada. Fim de jogo, São Paulo está de volta a fase de grupo de Libertadores.

Ficha Técnica

SÃO PAULO 1 X 0 UNIV. CÉSAR VALLEJO

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Cristian Ferreyra (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Tarrán e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)
Público: 32.567

Cartões amarelos: Mena e Michel Bastos (São Paulo); Riojas, Montes, Millan e Guizasola (Univ. César Vallejo)
Gol: Rogério, aos 43 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena (Carlinhos); Hudson, Thiago Mendes, Centurión (Wesley), Ganso e Michel Bastos; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

UNIV. CÉSAR VALLEJO: Libman; Requena, Cardoza, Riojas e Guizasola; Ciucci, Quinteros (Vidales), Morales (Rossel), Millan e Hohberg; Montes (Chavez)
Técnico: Franco Navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário