27/02/2016

Tricolor perde para a Macaca, com gol de Reinaldo

O São Paulo foi até Campinas para encarar a Ponte Preta. A equipe treinada por Edgardo Bauza, procurava sua terceira vitória seguida para enterrar a crise. Porém enfrentou uma defesa sólida e um ataque objetivo. O gol que deu vitória à Macaca foi marcado por Reinaldo, que está emprestado para a Ponte. Michel Bastos deixou o campo ainda no primeiro tempo, com dores na coxa direita. Preocupa para terça-feira, quando o São Paulo enfrenta o Mogi Mirim.

Fonte: www.saopaulofc.net/

O jogo

A partida começou com intenso trabalho defensivo e muitas faltas. A Ponte Preta ofereceu a posse de bola para o São Paulo, apostando no contra-ataque. O São Paulo teve dificuldades de criação, pois os jogadores não se movimentam com inteligência, por isso o primeiro tempo foi chato. A única chance Tricolor foi com o Ganso. No começo do jogo o meia aproveitou uma bola que ficou parada em uma poça d'água, entrou livre na área e encobriu o goleiro, mas a bola acertou o travessão do goleiro ponte pretano. O gol da Macaca foi criado com uma boa troca de passes e a bola sobrou para Reinaldo, livre na entrada da área, tocar de chapa para o gol.

Na etapa final, o São Paulo voltou com mais vontade, porém os erros de passe resultaram em falta de efetividade. Como a Ponte só defendia e o São Paulo criou mal, as únicas chances de gols de ambos os lados foram na bola parada. E foi assim que Calleri quase igualou o placar, o atacante perdeu chance incrível na área após cobrança de falta.
Com a Macaca recuada e o São Paulo precisando vencer, Bauza apostou em três atacantes. Colocou no jogo Rogério e Kardec que substituíram T. Mendes e Wesley. A ideia foi boa, mas o time parou de tocar a bola e apostou em lançamentos, sem sucesso. Os minutos finais foram de bolas cruzadas na área e nenhum cabeceio no gol.

Comentários

  • Michel Bastos, se sua contusão for grave perderemos na parte técnica.
  • "Velocidade, velocidade, velocidade". Bauza deveria aplicar esse mantra para seus jogadores.
  • Hudson, o jogador mais regular do time. Está longe de ser um grande jogador, mas garante seu espaço fazendo o simples.
  • Wesley fez um jogo regular. Centurión deve continuar de fora da equipe titular.


FICHA TÉCNICA


PONTE PRETA 1 X 0 SÃO PAULO

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 27 de fevereiro de 2016, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Luis Alexandre Nilsen (ambos de SP)
Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Clayson, Jeferson (Ponte Preta); Michel Bastos, Bruno, Mena (São Paulo)

GOL:
PONTE PRETA: Reinaldo, aos 42 minutos do primeiro tempo

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Reinaldo; Ferrugem, Jonas, Élton (Renato Augusto) e Clayson; Rhayner (Wellington) e Felipe Azevedo
Técnico: Alexandre Gallo

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Rogério), Wesley (Alan Kardec), Ganso e Michel Bastos (Carlinhos); Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

Nenhum comentário:

Postar um comentário