13/03/2016

SÃO PAULO É SUPERIOR MAS NÃO É EFETIVO

Tricolor dominou toda partida mas foi displicente no ataque, Palmeiras aproveita chances e conquista a vitória

No Pacaembu, às 11:00, neste domingo, o São Paulo recebeu o Palmeiras pelo Paulista. Os times chegaram para esse Choque-Rei pressionados. Palmeiras havia perdido para o Nacional na quarta-feira, o que definiu o desligamento do técnico Marcelo Oliveira da equipe. O São Paulo vem devendo futebol há tempos, especialmente em clássicos.


imagem: +São Paulo FC 
Patón Bauza fez algumas alterações no São Paulo, pensando no jogo da libertadores neste meio de semana. Apesar disso, o time foi competitivo e dominou a partida. Por diversas vezes o tricolor envolveu a marcação alviverde com passes rápidos e movimentação dos jogadores em a bola. Faltou aparecer mais jogadores dando opção de definir. Bauza gosta do time aberto, mas quando a bola está próxima da área é necessário afunilar para ter mais finalizadores. Esse era o diferencial do ataque de Osorio.

O JOGO

O São Paulo começou o jogo mais ofensivo que o Palmeiras. Aproveitou os espaços, que o time visitante deixou, no meio campo e girou bem a bola. João Schmidt foi o responsável por fazer a bola rodar, inverteu diversas vezes o jogo, fez a transição da defesa para o ataque e clareou as jogadas. Apesar desse domínio, o tricolor finalizou pouco em gol, foram apenas duas em 17 tentativas. Rogério e Michel jogavam muito abertos e Alan Kardec é lento, isso dificultou a criação de chances claras de gol.

O time chegava com perigo só na bola parada, repetindo as últimas partidas. Foi que, aos 27 minutos, João Schmidt fez um gol ao completar de cabeça falta cobrado por Carlinhos, pela esquerda. O lance foi mal anulado pela arbitragem. Após o erro do assistente o tricolor ficou nervoso, perderam o foco no jogo e a posse de bola tornou-se mais inefetiva. Com o São Paulo mais preocupado em reclamar que jogar, o Palmeiras aproveitou para chegar ao ataque pela primeira vez. Aos 40 minutos, Zé Roberto cruza pela esquerda para Alecsandro finalizar de carrinho, exigindo boa de Denis.

No segundo tempo, o São Paulo entrou mais lento. Nada foi criado nos primeiros minutos, Bauza resolveu tirar Daniel e Kardec para entrada de Ganso e Calleri. O time melhorou com o talento do meia e a vontade do atacante, mas continuou sem efetividade. Como de costume, a bola puniu e quem chegou ao gol foi o Palmeiras. Aos 29 minutos, Carlinhos não conseguiu dominar e a bola sobrou para Allione, ele tocou para Alecsandro, na ponta direita, cruzar para Dudu finalizar e abrir o placar.
O São Paulo sentiu o gol e parou de atacar, o Palmeiras se fechou na defesa e esperou a chance de fazer o segundo. A oportunidade chegou aos 41 minutos, Allione soltou a bola na entrada da área tricolor, onde Robinho dominou e chutou no ângulo esquerdo de Denis, golaço.

COMENTÁRIOS

  • João Schmidt foi o melhor em campo, merece oportunidade no lugar do Thiago Mendes.
  • Rogério e Kardec falaram muito sobre terem oportunidade. Nas últimas partidas não fizeram nada.
  • Bauza a defesa já está montada, agora precisa focar no ataque.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 2 PALMEIRAS

CAMPEONATO PAULISTA 2016
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de março de 2016, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Público: 13.466 pagantes (14.051 presentes)
Renda: R$ 495.978,00
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto de Nogueira Junior

Gols: Dudu, aos 29 minutos do segundo tempo, e Robinho, aos 42 minutos do segundo tempo

Cartão amarelo: Bruno (no banco, por reclamação), Caramelo, Hudson, João Scmidt e Maicon; Dudu, Edu Dracena e Matheus Sales.

SÃO PAULO: Denis; Caramelo, Rodrigo Caio, Maicon e Carlinhos; Hudson, João Schmidt, Michel Bastos, Rogério (Centurión) e Daniel (Ganso); Alan Kardec (Calleri).
Técnico: Edgardo Bauza

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (João Pedro), Edu Dracena (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho e Allione; Dudu (Gabriel Jesus) e Alecsandro.
Técnico: Alberto Valentim

Nenhum comentário:

Postar um comentário