06/01/2016

Raio-x do elenco principal - Defesa

Raio-x do elenco principal - Defesa

Início de pré-temporada, elenco se reapresentando, reforços chegando e aquela alegria de novo ano, com esperanças renovadas, surge no coração do torcedor são paulino. Mas qual a situação real do elenco atual? Vamos analisar o que cada jogador pode render vestindo o manto sagrado tricolor.

Começaremos está série pelo maior problema apontado na temporada passada, a DEFESA. Também está incluso nesta primeira parte os goleiros, que tem pela frente a dura missão de entrar na vaga do Mito, que pendurou as luvas na última temporada.

GOLEIROS

Denis: No clube desde 2009 deve começar o ano como titular. Apesar de poucas partidas pelo clube ele sempre mostrou qualidade e nunca comprometeu o time. Mostra segurança embaixo da trave, mas deficiência com a bola nos pés, nada que realmente comprometa mas esse era um diferencial que o Rogério tinha e o time soube usar muito bem o chamado 'goleiro-libero'. O próprio Ceni já declarou que ele merece a oportunidade. 

Renan Ribeiro: Mais jovem que o Denis e com menos tempo de casa. Por isso será uma boa sombra para o provável titular. Ano passado, com as contusões do Ceni e do Denis, teve oportunidade de ter uma sequência de jogos e foi bem nas partidas mostrando-se muito ágil e com boa impulsão. Tem problema para sair em bolas alçadas à área, mas não chegou a comprometer a equipe com isso.

Leo: Jovem goleiro, cria de Cotia, chegou ao São Paulo com 13 anos. Foi goleiro de várias seleções da base mas nunca teve espaço no profissional. Deve ser terceiro goleiro e só terá oportunidades caso os dois primeiros não possam jogar.

ZAGUEIROS

Breno: Depois de um ano de readaptação ao futebol, este ano Breno promete estar em sua melhor forma. Será importante para o time devido sua força física e boa técnica, se jogarmos com três zagueiro ele provavelmente será titular. Pode jogar como volante de contenção também.

Luiz Eduardo: Começou bem na temporada passada, depois sofreu uma lesão e caiu de rendimento, quase foi dispensado. É um jogador útil para o elenco, mas se estará entre os mais cotados é uma dúvida.

Rodrigo Caio O volante/zagueiro tornou-se um pilar do time tricolor no último ano, apesar de ser tão jovem. Tem boa saída de bola e um ótimo jogo aéreo, deve ser titular e um jogador muito importante este ano.

Lucão: Ano passado foi de altos e baixos, normal para a idade. Terminou a temporada sendo perseguido por parte da torcida. Deve ser primeiro reserva e ter algumas oportunidades de começar jogando em jogos de menor expressão.

Lyanco: Outro jovem na zaga são paulina, deve ter poucas oportunidades. É uma esperança para o futuro.

Lugano: Ainda não é OFICIALMENTE tricolor, mas pelas informações só falta assinar. Chega para ser o xerife do sistema defensivo, mas não se sabe em qual condição física está e se suporta uma série de jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário