07/01/2016

Raio-x do elenco principal - Laterais e Volantes

Raio-x do elenco principal - Laterais e Volantes

Continuado a análise do elenco principal tricolor:
As laterais são problemas nas últimas temporadas, com o único que conseguiu agradar a torcida sendo o uruguaio Álvaro Pereira (mais pela entrega que pela técnica). No último ano não foi diferente, com Bruno e Carlinhos alternando bons e maus momentos.
Na posição de volantes o time não tem muito com o que se preocupar. Thiago Mendes mostrou em 2015 que pode ser o dono da posição e fazer o papel de primeiro ou segundo volante. Além dele temos o Rodrigo Caio e o Breno, que também agradam, em um nível um pouco abaixo vem Hudson.

LATERAIS

Bruno: Fez algumas boa partidas em 2015, mas oscila muito. Como não agradou Bauza inicialmente, se ele não mostrar que pode ser útil na pré-temporada seu futuro deve ser outra equipe.

Auro: Jovem promessa. Começou bem na equipe principal, tendo até uma boa sequência de jogos em 2014. Por algum motivo, que particularmente não compreendo, ele não teve muitas chances na última temporada. Se chegar outro lateral direito, o garoto deve ser emprestado.

Carlinhos: Começou bem na lateral, caiu de rendimento e com Osório foi aproveitado como meia e ponta. Com a chegada  do Mena, Carlinhos deve perder sua condição de titular na lateral esquerda mas pode entrar no meio-campo.

Reinaldo: Lateral muito criticado pela torcida. Improvável que tenha espaço no próximo ano. Deve ser negociado para fazer caixa, isso se o Carlinhos não for vendido.

Matheus Reis: Outra jovem estrela, agora pelo lado esquerdo. Entrou bem no time ano passado, mas cometeu alguns erros bobos, mostrando que ainda não está pronto para tomar a posição. Pode jogar como zagueiro e volante também. Deve ser utilizado em jogos menores este ano.

Mena: Lateral esquerdo da seleção chilena, chega ao Morumbi por empréstimo de 1 ano. É bom jogador, mas não viveu uma boa fase no Cruzeiro. Deve ser titular no começo da temporada, só depende dele se firmar.

VOLANTES

Thiago Mendes: Melhor jogador do São Paulo na temporada 2015. Tornou-se dono do meio-campo tricolor. Todos esperam por uma evolução de seu jogo e que ele seja ainda mais importante para o time.

Hudson: Todo time precisa do 'cara esforçado'. Este é o Hudson, o que falta de técnica ele tem de sangue. Será útil para o elenco nesta temporada. Pode ser improvisado como lateral pela direito e zagueiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário